Mulheres que nos Inspiram - Joyce Nunes - MogiBox
Mulheres que nos Inspiram – Joyce Nunes

Mulheres que nos Inspiram – Joyce Nunes

Jovens empreendedoras no mercado da moda

empreendedorismo feminino segue em constante desenvolvimento. Segundo estudo recente do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil tem cerca de 51,9 milhões de empreendedores e, desse número, aproximadamente 46% são mulheresOu seja, a cada dia, mulheres criam e administram seus próprios negócios, conquistando liberdade financeira, gerando empregos e se consolidando no mercado de trabalho.

Entre as que representam esses números estão mulheres jovens que desde cedo assumem a responsabilidade de tocar uma empresa. Na pesquisa, entre os que trabalhavam por conta própria, a proporção de mulheres jovens (até 39 anos) é superior à proporção de homens nesta mesma faixa etária.

Joyce Nunes, tem 22 anos e é natural de Mogi das Cruzes. Administradora de empresas, representa a marca “Querida Store”, que atua no mercado online desde 2017, com o conceito de entrega “delivery” de roupas femininas. Em horários flexíveis, Joyce realiza entregas em toda a região do Alto Tietê, para a grande gama de mulheres que possuem uma rotina apertada, justamente por estarem conquistando seu protagonismo em suas atividades“Trabalhamos com roupas despojadas, realçando a beleza individual de cada mulher que já nasceu linda. Nossas linhas possuem um toque clean e minimalista, para que todas as peças possam ser reutilizadas em diversos looks e ocasiões”, explicou. “Neste pensamento de reutilização, também pensamos na importância da sustentabilidade ambiental e no desenvolvemos embalagens retornáveis em tecido, para causar menos impacto ao meio ambiente”, contou.

Há três anos a administradora resolveu investir no segmento da moda, apenas para o público feminino, através do e-commerce. “Recebo diversos comentários para incluir a moda masculina no meu nicho, mas além de vender roupas, eu sempre digo que entregamos um propósito próprio, cujo nome da loja já diz: “Querida”. Para mim é muito mais que moda ou estilo, tenho total ciência dos valores da minha empresa e do comprometimento que tenho com as minhas queridas clientes”, comentou. “Às vezes é difícil tratar com fornecedores que pensam que estamos ali só por tendências, quando na verdade estou realizando sonhos e levando mais beleza e autoestima para essas mulheres. Quero sempre transmitir para minhas clientes uma boa energia. O cenário no país não contribui para que as pessoas comprem diversas peças em várias lojas diferentes, então, preciso mostrar o porque escolher a Querida Store e não outra loja.”, disse.

Por seis anos Joyce trabalhou para uma rede privada. Segundo ela, no grupo gerencial existia apenas uma mulher e o quadro de funcionários geral, em sua maioria, era formado por homens.

De modo global, acredito que o espaço da mulher no mercado de trabalho ou como empreendedora ainda é bem limitado por questões políticas e sociais, isso ainda precisa evoluir muito. Sonho em ver mulheres diretoras de grandes empresas e à frente nas tomada de decisões – essa mulher, inclusive, pode ser eu, brincou. É muito gratificante ser mulher. Pessoalmente, acredito que o maior desafio é se conhecer e reconhecer seu valor, esse é o primeiro passo. Depois disso, as coisas boas vão acontecendo naturalmente, mas depende também da postura que tomamos como profissionais, acrescentou a administradora.

Por ser uma mulher jovem à frente do seu próprio negócio, Joyce revela as dificuldades que enfrentou para fundar sua empresa. Além de ser mulher, tenho apenas 22 anos e no início foi muito difícil lidar com os obstáculos sociais impostos. Quando eu comecei a empreender e conquistar meu próprio espaço, até conseguir me firmar como empreendedora, por um momento, eu pensei que deveria me calar, mesmo sabendo de algo que seria relevante para o meu próprio negócio. Mas isso mudou de uns tempos para cá e hoje, eu tento me incluir e expor minhas próprias ideias. Até o momento, tudo está funcionando muito bem”, afirmou.  “Além disso, eu tinha uma sócia, porém os ideais eram muitos diferentes. Quando ela optou por sair, pensei que não conseguiria tocar a loja sozinha. No começo, tive medo, mas as coisas foram se encaixando com o tempo e eu não desisti. Todos os dias são desafiadores, você precisa inovar sempre e estar antenada”, ressaltou. “Outro ponto, é que nem sempre estamos bem pessoalmente, por isso, é preciso ter autoconhecimento para lidar com os desafios”.

Com a rotina agitada de entregas, através do sistema delivery e operações via Correios, a jovem empreendedora explica que a otimização do tempo é um fator determinante para o sucesso do seu trabalho.“Em busca de comodidade e praticidade, comecei a utilizar os serviços do Mogibox em janeiro deste ano, para estocagem da loja e deixo todas as peças no self storage”. Para Joyce o serviço facilita a transição que ela precisa fazer para entregar os produtos no prazo combinado. Por isso, ela visita seu box cerca de quatro vezes por semana e, às vezes, até mais de uma vez ao dia.

“Com o crescimento da loja on-line, o espaço para armazenagem em casa ficou muito pequeno e como moro em apartamento, sempre que recebia visitas, era uma loucura e atrapalhava muito a minha rotina de trabalho. O Mogibox agilizou meu cronograma de entregas, porque no meu box, as minhas peças ficam organizadas na arara, facilitando meu acesso a elas e estão prevenidas de qualquer odor e poeira que qualquer casa está sujeita”, ressalta.

“Além disso, estou satisfeita com a localização e a segurança do local. Possuindo um estoque externo, eu consigo transmitir credibilidade para minhas clientes e isso acrescentou muito valor a minha marca”, enfatizou.

Jovem, mulher e empreendedora, Joyce deixa um recado para as mulheres, que, assim como ela, buscam se conhecer e crescer profissionalmente.

“Se eu pudesse dar um conselho para as mulheres, seria este: conheçam os seus valores, saibam quem são na íntegra e não se percam de vocês mesmas. Corram por vocês, e para vocês, sem deixar de pensar no coletivo. Mas, por favor, não se sabotem e invistam nos seus objetivos. Essa é a nossa luta!”, finalizou.

Gostou da história da Joyce? Se você também quiser contar a sua entre em contato com o MogiboxCaso tenha se interessado pelo serviço de self storage do Mogibox e queira saber mais sobre os benefícios de alugar um box conosco mande um e-mail para servicos@agmc.com.br ou, se preferir, envie um WhatsApp.

Fique por dentro das novidades e dicas da Mogi BOX.

×