Conheça o serviço de Self Storage do MogiBox
Self Storage é um espaço privativo (que também chamamos de Box), onde você pode guardar o que quiser com total privacidade. Estes espaços[ ... ]
Saiba maisA quarentena a que todos fomos obrigados a realizar devido à pandemia do Coronavírus popularizou de vez uma prática que já ganhava espaço no ambiente corporativo: o home office. Muita gente descobriu que pode ser mais vantajoso trabalhar em casa do que se deslocar diariamente ao escritório.
E os resultados têm sido tão satisfatórios que muitas empresas planejam prosseguir com ele mesmo após o final da pandemia. Porém, para que o home office seja mais produtivo é preciso tomar alguns cuidados na rotina de trabalho e na organização do espaço transformado em escritório.
Neste post, vamos mostrar como organizar o home office para que você se adapte de vez a este modelo de trabalho e aumente a sua produtividade.
Para ser produtivo trabalhando em casa é fundamental preparar um espaço que simule o ambiente do escritório. Nada de trabalhar sentado na cama ou no sofá, com o notebook no colo.
Escolha um espaço sossegado e bem iluminado para montar o seu home office. Tenha uma mesa e cadeira confortáveis, respeitando as regras de ergonomia. Providencie a mesma estrutura que utilizaria no escritório, como telefone e acesso à internet, por exemplo.
Assim como no escritório, no home office é muito importante manter sua mesa organizada. A diferença é que, muitas vezes, em casa temos dificuldade de separar o que é material de trabalho das coisas do lar.
Para facilitar esta organização uma dica é verificar quais os móveis e objetos que você não utiliza no seu dia a dia e que podem ser guardados em um self storage, desafogando o ambiente. No Mogibox você encontra espaços de diferentes tamanhos, perfeitos para ajudá-lo nesta organização.
Além do espaço físico adequado, sua rotina no home office também deve ser semelhante àquela do escritório. Isso inclui vestir-se adequadamente para o ambiente profissional. Ou seja: nada de trabalhar de pijama.
Além de estar preparado para alguma videochamada com colegas e clientes que você poderá ter que fazer durante o dia, arrumar-se faz parte de uma ritual que ajuda a se concentrar nas tarefas profissionais. E marca a divisão entre o momento da casa e o momento do trabalho, mesmo que em home office.
Da mesma forma que você deve se arrumar como se fosse para o escritório, é fundamental respeitar os limites de horário entre as atividades de trabalho e as atividades da casa. Isso ajuda a manter o foco e cumprir com o planejamento do dia.
Você deve fazer com que tanto a sua família quanto seus contatos de trabalho entendam e respeitem estes limites. Assim, além de produzir melhor, o home office não interfere no dia a dia da sua casa.
A rotina de trabalho foi um dos aspectos de nossa vida mais afetados com a pandemia, mas com bons hábitos e algumas práticas para organizar melhor sua rotina e seu home office, não tem segredo.
Para ajudar nesta organização e principalmente ganhar mais espaço para trabalhar com conforto em casa, conte com a estrutura do Mogibox, onde você pode armazenar móveis e outros objetos que não precisa usar constantemente. Entre em contato com a gente e reserve o seu box!
Self Storage é um espaço privativo (que também chamamos de Box), onde você pode guardar o que quiser com total privacidade. Estes espaços[ ... ]
Saiba maisEm 2019, a vida agitada levou muitas pessoas a optarem por espaços menores, buscando facilidade na organização e no cotidiano. A resposta veio com [ ... ]
Saiba maisHá uma qualidade antiga nos humanos: estocar, manter o indispensável por perto. Aprendemos isso cedo, juntando os brinquedos que espalhamos, não é[ ... ]
Saiba mais