Como alugar um box no Mogibox?

Como alugar um box no Mogibox?

O aluguel de self storage vem se popularizando no Brasil nos últimos anos, seguindo uma tendência cultural muito forte nos Estados Unidos. De grandes empresas presentes em todo o país até negócios mais regionais, unidades de guarda móveis e self storages já começam a fazer parte do dia-a-dia de alguns brasileiros.

Mesmo assim, muita gente ainda tem dúvidas sobre como funciona o aluguel de um espaço no self storage ou guarda móveis. Veja abaixo o que você deve levar em consideração para alugar seu box e como funciona o processo de locação aqui no Mogibox.

Primeiro, você deve avaliar algumas questões principais considerando suas necessidades

1) Com que frequência você vai precisar acessar seu espaço?

2) É permitido guardar o que você precisa?

3) Por quanto tempo você vai precisar dele?

4) Qual valor você tem disponível para destinar a este espaço extra?

Essas questões irão ajudá-lo a definir qual é o melhor self storage para você.

Você vai precisar acessar seu box todos os dias ou duas vezes por ano?

A frequência de acesso te ajudará a definir qual a localização ideal para a sua necessidade. Aqui no Mogibox, por exemplo, temos clientes que moram na mesma cidade ou em cidades próximas e que precisavam acessar seu box diariamente, e outros clientes de fora do Brasil, que precisavam apenas de um espaço para guardar móveis ou outros objetos enquanto não estão no país.

Confirme se o que você pretende guardar é permitido.

Self storages costumam ter políticas parecidas em relação aos itens que podem ser armazenados. Por exemplo, alimentos perecíveis são proibidos em quase todos, enquanto itens que precisam de refrigeração podem ser armazenados apenas em unidades que possuem áreas refrigeradas.

Sua necessidade é pontual ou você pode precisar por mais de um ano?

O tempo que você vai usar o box também é algo a ser levado em consideração. A maioria dos Self Storages oferecem contratos mensais para evitar maiores burocracias e oferecer mais flexibilidade, mas em alguns casos os contratos mais longos podem ter um preço final inferior ao do contrato mensal.

Avalie outras alternativas, mas provavelmente o self storage será a mais barata.

E por falar em preço, também é importante avaliar o valor que você pode destinar a um espaço extra, e vale lembrar que o self storage costuma ser a opção mais viável em várias situações, principalmente quando não se tem a casa de algum parente para deixar a bagunça por um tempinho ou uma sala comercial sobrando. Planejamento e organização podem ajudá-lo a economizar, e muito!

Já sei do que preciso!

Depois de entender e definir sua necessidade, você deve avaliar as opções de Self Storage no mercado. Você pode – e deve – conversar com um especialista das unidades que está considerando. Eles geralmente têm muita experiência no ramo e podem ajudá-lo a definir qual o melhor tamanho para o que você quer guardar. Muitas vezes o maior box não será necessário para você, e aí entra mais um pouco de economia também!

Na maioria dos casos é possível também visitar o negócio pessoalmente para ter uma noção melhor do espaço que vai precisar e ainda conferir de perto a infraestrutura e outros aspectos, como localização e segurança. No Mogibox é possível visitar um box e conversar com um especialista de segunda a sexta. Basta enviar uma mensagem por aqui.

Escolhi meu self storage. E agora?

Cada self storage segue seus próprios processos internos. Por aqui, após definir tamanho e tempo, você vai preencher uma ficha cadastral online, que será enviada por WhatsApp ou e-mail (o que for mais fácil pra você) e nos fornecerá cópias digitais de alguns documentos básicos para criação do contrato de locação, como RG, CPF e comprovante de residência. O contrato poderá ser feito em nome de pessoa física ou jurídica.

Você também deverá escolher uma opção de seguro dentre as oferecidas pela nossa seguradora parceira, a Porto Seguro. Atualmente a contratação do seguro é obrigatória na maioria dos self storages do Brasil. Você pode entender mais sobre isso nesse outro post, clicando aqui.

Com seguro escolhido e documentos em mãos, nossa equipe cria o contrato, você faz o pagamento do primeiro mês e é avisado quando estiver tudo ok para vir assiná-lo pessoalmente. Isso é importante para que a nossa equipe possa tirar todas as suas dúvidas, explicar um pouco mais sobre o serviço e te entregar suas chaves! Lembrando que no Mogibox só você tem a chave do seu box, nós não ficamos com nenhuma cópia. Isso garante sua privacidade e autonomia.

E aí sim, com contrato assinado e chaves na mão, você já pode começar a utilizar seu box, no mesmo dia! No Mogibox você pode acessar seu box 24h por dia, 7 dias por semana. Como estamos localizados dentro de um condomínio industrial, a portaria, a segurança e o monitoramento funcionam em tempo integral. E além de você, que é o dono do box, só entra quem você autorizar previamente.

Não tem segredo, viu só?!

Diferente de alugar um imóvel, depois de definidas as características do self storage ideal para as suas necessidades, é muito fácil alugar seu box. É rápido, pouco burocrático e a maior parte do processo pode ser feita online! Por esse e por vários outros motivos, cada vez mais pessoas têm optado pela utilização do serviço, e a resposta é quase unânime quando perguntamos se clientes com contratos encerrados pretendem voltar a utilizá-lo.

Fique por dentro das novidades e dicas da Mogi BOX.

×