Como o self storage pode ajudar seu negócio a passar por este novo lockdown - MogiBox
Como o self storage pode ajudar seu negócio a passar por este novo lockdown

Como o self storage pode ajudar seu negócio a passar por este novo lockdown

A retomada do lockdown em virtude da pandemia do coronavírus trouxe uma dificuldade extra aos empreendedores de diferentes ramos. Há mais de um ano atuando sob as regras do isolamento social, muitos negócios foram obrigados a substituir o atendimento presencial pelo online e até a desativar suas lojas físicas.

Enquanto aguardam o retorno da normalidade,  as empresas buscam alternativas para manterem vivos os seus empreendimentos, o que inclui gerenciar estoques e outros itens como equipamentos e mobiliário.

Confira neste post como o self storage pode ser um importante aliado neste momento de dificuldade tanto para quem migrou para o mercado online quanto para quem espera a oportunidade de reabrir sua loja física.

Estoques organizados

Uma das alternativas para passar por este período e se adaptar à nova realidade é a migração da operação física para a virtual. Assim, muitos empreendedores trocaram suas lojas e escritórios pelo home office, concentrando suas vendas no e-commerce e suas operações no mundo virtual.

Um dos contratempos aqui é a gestão dos estoques. Afinal, dificilmente sua casa terá o espaço necessário para armazenar o volume necessário de produtos de forma a atender prontamente aos pedidos de seus clientes.

Ao optar pelo self storage para auxiliar na gestão de seus estoques você passa a dispor de um espaço seguro e do tamanho certo para armazenar seus produtos. Isso sem os custos elevados e a burocracia que é preciso enfrentar ao locar uma loja, depósito ou sala no mercado imobiliário. E quem é pequeno empreendedor sabe bem o quanto estas reduções de custo fazem a diferença.

Seus móveis e equipamentos em segurança

Outra necessidade de milhares de empreendedores neste momento de restrições de atividades é a própria manutenção do negócio. Com pontos de atendimento físico fechados e redução drástica de receitas, muitos foram obrigados a devolver os pontos comerciais onde atuavam.

Assim, mesmo com a perspectiva de retomar o negócio futuramente, estes empreendedores ficaram sem espaço físico para armazenar equipamentos, mobiliários e ferramentas. Além do alto custo de manter a locação de um ponto ou escritório para guardar estes itens, esta não é a opção mais segura.

E aqui, o self storage é, novamente, um grande aliado. Primeiro porque é uma alternativa personalizada para a guarda dos materiais: O empreendedor pode locar o box de tamanho suficiente para armazenar seus equipamentos e mobiliários, sem pagar por espaços ociosos. Segundo porque também pode definir o tempo de armazenamento sem ficar preso a longos contratos de locação, já que no self storage geralmente o período mínimo de contrato é de 1 mês.

Além disso, numa instalação como o self storage ou guarda móveis seus materiais ficam protegidos por diferentes sistemas de segurança, além de garantidos por seguro para o caso de ocorrer algum sinistro. Até mesmo documentos importantes para o seu negócio podem ficar mais em segurança por lá do que na sua própria casa.

Para o empreendedor que já está acostumado com as dificuldades de se tocar um negócio no Brasil, a pandemia do coronavírus representa mais um desafio. Contar com serviços práticos, econômicos e confiáveis, como os de um self storage, é uma excelente alternativa para superar este novo obstáculo.

Fique por dentro das novidades e dicas da Mogi BOX.

×