Mulheres que nos Inspiram – Vânia Cristina Garofalo Fidalgo

Mulheres que nos Inspiram – Vânia Cristina Garofalo Fidalgo

No século passado, algumas profissões eram consideradas tradicionalmente masculinas, como a Medicina, por exemplo. Mas com a modernidade e a inclusão das mulheres no mercado de trabalho, o papel feminino na sociedade mudou e as mulheres vêm conquistando maior representatividade social. Ainda bem!

Nascida em São Paulo e residente de Mogi das Cruzes desde 1979, Vânia Cristina Garofalo Fidalgo, tem 60 anos e é médica neurologista. Especializada em neurocirurgia, Vânia explica que para conquistar seu espaço na medicina, as mulheres passaram por muitos obstáculos e desafios.

“Sou médica há 35 anos, e apesar do universo médico ser tradicionalmente de predominância masculina, ao longo dos anos, testemunhamos um aumento progressivo de mulheres profissionais que atuam com muito prestígio nesse cenário”, comentou. “Não é um caminho fácil. Exige muito trabalho, esforço e dedicação. É claro que existem injustiças em relação às mulheres, mas isso é de maneira geral e acontece em qualquer área de atuação. Eu acredito que o respeito e o reconhecimento são resultados de muito profissionalismo, talento, ética e potencial, enfatizou.

Segundo dados da Demografia Médica do Conselho Federal de Medicina (CFM), publicada em 2018, atualmente, os homens ainda são maioria entre os médicos brasileiros. No entanto, a pesquisa também revelou que o número de mulheres na população médica vem crescendo; o sexo feminino já é maioria em cerca de 18 especialidades.

Para a neurocirurgiã, além dos critérios profissionais, a sensibilidade feminina, a intuição e a afetividade são elementos que auxiliam as mulheres a se destacarem no mercado de trabalho e conquistarem cargos de importante relevância. “Meu trabalho não afetou outros aspectos da minha vida e não me deixou menos feminina. Nós, mulheres, somos seres sensíveis e tratamos, naturalmente, as questões com uma visão mais humana e empática. Eu cuido dos meus pacientes, da minha família e do meu lar. É possível conciliar trabalho e casa, só depende de como você organiza sua rotina”, afirma.

“Se eu pudesse dar um conselho para as mulheres, seria este: respeite seu talento para conquistar seu espaço no trabalho e no mundo. Mostre-se capaz, simplesmente porque você é capaz”, reforça Vânia.

Com essas mudanças da concepção do papel feminino na sociedade, a mulher está sempre em busca de mecanismos facilitadores e aptos para auxiliar em uma rotina de multitarefa.

“É preciso se organizar para manter tudo em ordem. Eu gosto muito de cuidar da minha casa e iniciei uma reforma recentemente. Sabemos como reformas são complicadas e estressantes, principalmente quando permanecemos no ambiente. Há quatro meses, conheci a empresa Mogibox, eles estão me ajudando durante esse processo. Estou gostando muito da funcionalidade e do conforto desse serviço. Uso meu box para guardar documentos, materiais pesados e até artefatos frágeis, como louças”, contou.

“Outro ponto positivo é a localização. Várias vezes vou até o box para levar algo novo ou quando preciso pegar alguma coisa. Resolvi que vou manter meu box mesmo após o término da reforma, com o intuito de guardar objetos de uso não contínuo e desacumular espaços em casa”, revelou. “O Mogibox é um ótimo investimento e ajuda muito as mulheres modernas que, assim como eu, trabalham muito e buscam por serviços eficientes e que ofereçam praticidade no nosso dia a dia”, finalizou a médica.

Curtiu a história da Vânia? Se você também quiser contar a sua entre em contato com o MogiboxCaso tenha se interessado pelo serviço de self storage do Mogibox e queira saber mais sobre os benefícios de alugar um box conosco mande um e-mail para servicos@agmc.com.br ou, se preferir, envie um WhatsApp.

Fique por dentro das novidades e dicas da Mogi BOX.

×