Por que o seu box num self storage precisa de seguro?

Por que o seu box num self storage precisa de seguro?

O self storage é uma facilidade pensada para pessoas ou empresas que lidam com a falta de espaço.

Você aluga um box do tamanho da sua necessidade para a guarda de objetos, documentos, móveis e demais itens de valor material ou afetivo, pelo tempo que achar necessário.

Por esse motivo, o self storage possui uma série de fatores que visam garantir a total segurança dos boxes, como a infraestrutura adequada, localização sempre estratégica, serviço de monitoramento 24 horas, acesso restrito e seguro individual.

Assim como para outros bens materiais, como um carro, uma casa ou um apartamento, o seguro é uma precaução extra, fundamental quando você contrata o seu self storage.

Conversamos com o Marcelo Rogério, especialista no assunto e responsável pelos seguros oferecidos pelo Mogibox, para que você possa entender um pouco melhor sobre os seguros para self storage.

Ele explica que hoje, por ser um novo modelo de serviço no Brasil, há apenas algumas seguradoras que praticam a modalidade de seguros para self storage.

Entre as que oferecem, as características são semelhantes na prática, e o que acaba variando, no final das contas, é o valor da mensalidade e as parcerias entre empresas de Self Storage e as seguradoras.

No caso do Mogibox, a Porto Seguro é a empresa parceira e tem garantido mais tranquilidade para os clientes há mais de 5 anos.

Seu box bem protegido

A locação do seguro é obrigatória e o produto self storage, na Porto Seguro, contempla as seguintes coberturas: danos físicos ao bem, vendaval, subtração do bem, carga e descarga, tumultos, coberturas básicas – danos físicos ao bem (DFB), vazamento de tanques e tubulações, danos por pragas; tudo de acordo com o pacote escolhido.

A garantia é exclusivamente para os bens armazenados dentro do box alugado e as coberturas contratadas garantirão somente os prejuízos por danos decorrentes dos riscos cobertos. Ou seja, o benefício é exclusivo para o cliente, e as instalações do Mogibox têm seu próprio seguro para que este custo seja o mais transparente possível.

Como funciona? 

Para contratar o seguro é muito simples. O cliente autodeclara o valor dos bens que pretende armazenar e tem liberdade para escolher a apólice que achar mais adequada dentre as opções.

Ao fazer um seguro, o interessado está firmando um acordo entre ele, o Mogibox e a seguradora, em troca de proteção. Não tem segredo. É importante também sempre ter o cuidado de atualizar as informações do seguro caso você mude o conteúdo do seu box com frequência.

Nos principais Self Storages e Guarda Móveis de São Paulo a contratação do seguro é obrigatória, pois resguarda ambas as partes contra acidentes e situações imprevisíveis. O preço médio do valor mínimo de um seguro apurado em Maio/20 é de R$ 20/mês.

No Mogibox todo este processo é facilitado para que o cliente apenas escolha a melhor opção de cobertura e já tenha o contrato do seguro atrelado ao contrato do box, vigente pelo período que durar o aluguel.

Viu como é simples? Fique tranquilo e aproveite a praticidade de manter suas coisas em um local adequado, seguro e com ótimo custo benefício. Para saber mais sobre valores e outras informações sobre o seguro ou sobre os espaços, entre em contato com a equipe do Mogibox.

Fique por dentro das novidades e dicas da Mogi BOX.

×